Mergulho que lava a alma.
Bom dia pessoal. Quero compartilhar uma coisa que Deus colocou no meu coração essa semana, espero que os abençoe.
Nos últimos dias eu tenho vivido um tempo de mudanças radicais. Esse é um tempo onde Deus está quebrando tudo o que eu tinha como certo, tudo o que eu controlava; Ele está tirando as rédeas das minhas mãos e controlando a minha vida. Mas todas essas mudanças de uma vez me fizeram ficar um pouco assustada, um pouco agoniada; ter que entregar todas as situações da minha vida nas mãos dEle e andar no escuro têm me causado uma agonia muito grande.
E aí, quando conversava sobre isso com um velho amigo meu, ele me recomendou que lesse a história de Naamã. A princípio eu fiquei bastante receosa e questionando o que aquilo teria a ver com o momento que eu estou vivendo, mas quando eu li a história, eu entendi. Eu passei horas lendo a história repetidamente porque percebi que eu estava vivendo o mesmo mal que o personagem bíblico vivia: eu estou com lepra.
A história de Naamã (II Reis 5:1-19):
Naamã era um homem sírio, importante e conhecido por sua prepotência. Ele sofria de lepra e era descrente em Deus, mas uma das criadas de sua esposa lhe disse que o profeta de Israel, Eliseu, teria poderes para curá-lo. Assim sendo, este partiu para lá a fim de encontrar a cura da sua doença. Mas ao chegar à casa do profeta, este simplesmente disse a Naamã que mergulhasse nas águas do Jordão e que seria curado ( o rio Jordão era um rio famoso, porém de águas lamacentas). Naamã não quis acreditar nas ordens do profeta, contudo seus soldados o convenceram e ele mergulhou e, quando mergulhou, de fato, foi curado. Quando foi curado da doença, também reconheceu que Deus é o Senhor, e que não há outro como Ele. Ele foi o único caso relatado na bíblia de cura de lepra.
Depois de analisar a história e analisar a minha vida, pude perceber que eu tenho problemas parecidos com os de Naamã, mas a minha doença não é de pele, minha lepra é de alma. Penso que sou boa em muita coisa, sou orgulhosa, controladora. Muitas vezes sou descrente e infiél, quando não vejo e não entendo o que está acontecendo. Vi que tenho tantos defeitos como esses, que isso acabou se tornando uma doença para a minha alma.
Naamã, por temor ou simplesmente porque já estava lá, obedeceu as ordens do Senhor, dadas através de Eliseu, e mergulhou. Ele aceitou ser lavado de tudo o que lhe fazia mal. Ele aceitou deixar naquele rio barrento, a podridão de sua alma e receber a purificação; a podridão de sua pele e receber renovação. E o que eu, e você que entende que vive uma situação como a minha, precisamos é de mergulhar nesse rio.
Ao ler a história da cura da lepra de Naamã, eu percebi que também precisava mergulhar nesse rio. E, nos tempos de hoje, na nossa casa, nas nossas vidas, esse rio se chama Graça. Essa graça vem de Deus e vem para que eu e você entendamos que não há nada nesse mundo que Deus não possa fazer. Ele pode nos dar amor quando nós sentimos que não merecemos; ele pode nos dar alívio, quando nossas cargas estão pesadas demais; ele pode nos dar um ombro amigo, quando nós achamos que estamos sozinhos.
Assim ele desceu ao Jordão, mergulhou sete vezes conforme a ordem do homem de Deus e foi purificado; sua pele tornou-se como a de uma criança.
II Reis 5:14
Deus pode renovar a sua alma, quando você já sente que a perdeu. Deus pode ser o Senhor na sua vida. Mas isso depende de você mergulhar em Águas de Graça, isso depende de você aceitar e reconhecer que precisa ser lavado e curado das suas lepras da alma, assim como eu fiz. Isso depende de você aceitar as ordens dEle e deixar que ele dirija os seus próximos passos, mesmo que você não consiga ver mais um palmo do caminho a sua frente.
Então é isso: Deus está mudando a minha vida, e pretende mudar a sua também. Tudo o que Ele quer é que você confie nele e O reconheça. Ele quer te fazer novo, te limpar a alma, te tirar a aflição, e te dar paz. Então mergulhe na Graça de Deus.
Então Naamã e toda a sua comitiva voltaram à casa do homem de Deus. Ao chegar diante do profeta, Naamã lhe disse: “Agora sei que não há Deus em nenhum outro lugar, senão em Israel. Por favor, aceita um presente do teu servo”.[...] Disse Eliseu: “Vá em paz”
II Reis 5:15,19
Paz e fogo,
Bruna.
0 respostas: