Mas eu não pertenço a este mundo…
Muitas vezes no nosso dia-a-dia nós nos sentimos como se não pertencessemos a lugar algum. Chegamos na faculdade, na escola, no serviço e, quando olhamos para o lado, não enxergamos uma “turma” em que nos encaixamos.
Eu sei disso porque eu vivo essa situação diariamente. Na faculdade, eu nunca “me acho”. E eu não consigo ver uma turma, dentre tantas que existem lá, que me satisfaça quanto à postura das pessoas. E, confesso, isso não é nada fácil de tolerar.
Aí você está lendo e se identificando. Vôcê olha para os lados e não vê o lugar ao qual você pertence, você se sente isolado, como se todo lugar estivesse ruim. Você pensa que nunca vai “fazer parte” de nada.
Mas eu venho pra te contrariar. A Palavra de Deus me ensinou a encontrar o meu lugar, a entender que eu realmente não pentenço à esse mundo e que eu não tenho que querer pertencer.
Andaram como refugiados pelos desertos e montes, vivendo em cavernas e em buracos na terra. O mundo não era digno deles!
Hebreus 11:38
Essa é a verdade reveladora da Palavra do Senhor: não somos nós que não pertencemos à esse mundo, é o mundo que não é digno de nós.
Aqui, nessa vida terrena, nós somos apenas uma habitação passageira de um espírito que ainda irá para uma segunda morada, uma morada eterna. Essa morada é a casa de Deus, que está no céu, para onde iremos quando nossas vidas acabarem.
Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna nos céus, não construída por mãos humanas.
II Coríntios 5:1
No entanto, isso não é motivo para que fujamos da nossa responsabilidade cristã. Ainda que nossa consciência saiba que esse mundo não é o lugar ao qual nós pertencemos, nós estamos nele e temos coisas a fazer. E uma das coisas que temos como obrigação é de levar luz, luz de Cristo, a esse mundo de trevas no qual nos estamos vivendo.
Portanto, ainda que a situação pareça insustentável, você deve ser visível. Entre no mundo, misture-se – mas não se deixe contaminar, pelo contrario – leve luz, seja instrumento de salvação para as pessoas.
Esse mundo não é digno de você, porque você é nobre e pertence à um Reino no Céu, mas seja luz onde quer que você esteja agora. Seja luz na sua casa, na sua escola, no seu trabalho, com os seus colegas.
Não pertença à esse mundo, mas faça a diferença nele.
Paz e fogo,
Bruna.
3 respostas:
Olá! Resolvi comentar porque, dia após dia, estou impressionada com a benção que esse blog é! Digo isso porque cada palavra por ele transmitida toca minha alma! Que Deus continue capacitando vocês meninas!!! Ao ler este artigo me deparei com algo que ainda ontem comentei com minha irmã, e, sobretudo, vi o reflexo de como me senti durante o período da faculdade, e, claro, ainda sinto, mesmo depois de concluir a vida acadêmica. Diante dessa brecha existente entre as trevas e a luz, por muito tempo tive dificuldades em fazer amizades sinceras... Mas, depois de muito pedir a Deus, Ele está fazendo maravilhas em minha vida, de modo a propiciar, no decorrer dos dias, Sua maravilhosa graça. Deus me conduziu a amizades sinceras, com pessoas que também são! E o que mais quero ressaltar é que isso tudo somente aconteceu diante da minha estrita obediência a Ele! A partir do momento em que eu deixei minhas vontades de lado e passei a seguir os comandos de Deus para minha vida, as amizades foram surgindo e eu pude ver como Deus é maravilhoso e fiel!!! Ele quer nos ver felizes, Ele nos mostra qual é o caminho que devemos seguir, basta, apenas, obedecermos! Deixar de lado o nosso coração enganoso (que é tomado pela carne) e permitir que o Espírito Santo faça sua morada nele! A cada dia percebo o quão o Senhor é fiel, em cada mínimo detalhe! Basta inclinarmos nosso coração para Ele! Deus abençoe a todos!!!
Glória a Deus por estarmos abençoando sua vida. Realmente, a vida universitária em paralelo com uma vida cristã é extremamente difícil, mas quando tomamos a consciência do nosso Deus e do tamanho do poder dEle, isso passa a ser usado para nos fortalecer pra levarmos luz à esse lugar onde passamos grande parte de nosso tempo. Que Deus continue te abençoando e te trazendo cada vez mais amizades que vêm da parte Dele. Paz e fogo, Maravilhosa Graça.
Amém!!! Obrigada!